sábado, 16 de outubro de 2010

Detro apreende mais 21 ônibus ilegais no Rio

15/10/2010 - Agência Rio

Mais 21 ônibus foram tirados de circulação durante a Operação Legal, do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), no Estado do Rio de Janeiro. Além dos veículos que foram recolhidos às garagens, os fiscais aplicaram 35 infrações, em sua maior parte por má conservação, descumprimento do quadro de horários e falhas na documentação. A ação foi realizada nesta sexta-feira (15). Um policial militar que atuava no apoio à equipe de fiscais, na localidade de Pecuária, em Campos, no Norte Fluminense, foi derrubado de sua moto pelo motorista do Santana vinho, placa LBS-0891, que fugiu após ser falagrado no transporte pirata de passageiros. O policial foi socorrido e levado para o Hospital Ferreira Machado.

Também nesta manhã, em ação contra o transporte ilegal no município de Campos dos Goytacazes, no Norte do estado, um sargento da Polícia Militar foi ferido ao ser derrubado de sua moto por um carro de passeio flagrado no transporte clandestino.

A fiscalização do Detro esteve em vários terminais de linhas intermunicipais, entre as 6h e 10h de hoje, para checar as condições de tráfego dos ônibus que integram a frota regular, atualmente composta por um total de 8303 veículos, em 1153 linhas de 105 empresas.

No Rio, houve apreensão na Rodoviária Novo Rio, sendo um veículo da Viação 1001, um da Costa Verde e um da Macaense e aplicação de infrações em um ônibus da Viação 1001 e um da Cidade do Aço; assim como no Terminal Américo Fontenelle (Central), onde foram apreendidos um ônibus da Viação Blanco e quatro da Transmil, com multa também em um veículo da União. No Terminal João Goulart, de Niterói, um carro da Viação ABC foi recolhido à garagem e um outro da Rio Ita foi infracionado.

Em Cabo Frio, na Região dos Lagos, quatro ônibus da Viação 1001 foram recolhidos por mau estado de conservação. Já em Angra dos Reis, no Sul fluminense, foi infracionado um veículo da Costa Verde. Em Paraty, foram infracionados um veículo da Costa Verde e outros dois da Colitur e, em Itacuruçá, foram recolhidos dois ônibus da Expresso Mangaratiba.

Na Região Serrana, em Nova Friburgo, dois ônibus da Viação 1001 foram apreendidos e outro infracionado, além de um veículo da Viação Natividade, que foi conduzido à garagem da empresa. No Centro-Sul, houve apreensão de um veículo da São João Batista, no Terminal de Volta Redonda; de outro da Nossa Senhora Aparecida, em Barra Mansa e de um terceiro, da empresa Falcão, em Resende.

Por fim, em Campos dos Goytacazes, no Norte do estado, foram infracionados dois ônibus da Viação 1001, um da Brasil, um da São Joanense e outro da Rogil. As operações realizadas pelo Detro com relação à frota regular de ônibus são norteadas, em sua maior parte, pelas reclamações recebidas por sua Ouvidoria. Sendo assim, irregularidades neste tipo de serviço devem ser denunciadas pelo telefone (21) 2332-9535 ou pelo email ouvidoria@detro.rj.gov.br.






2 comentários: