terça-feira, 5 de outubro de 2010

Iveco venceu licitação para mais 1000 micro-ônibus ao FNDE

05/10/2010 - Busologia Mundial

Iveco CityClass

• Segunda licitação vencida pela Iveco coloca a empresa entre as principais fornecedoras do programa escolar do governo federal;

• Modelo Iveco CityClass deverá ganhar nova distância entre eixos e carroceria mais larga para acomodar 29 passageiros;

A Iveco venceu concorrência para o fornecimento de mais 1.000 micro-ônibus CityClass, versão escolar, para o Programa Caminho da Escola do Governo Federal, que visa renovar a frota de veículos escolares para melhorar a segurança e qualidade do transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar em zonas rurais. O Iveco CityClass atendeu especificações exclusivas impostas pelo governo federal na categoria ORE 01C, que trata de micro-ônibus para o transporte de estudantes da zona rural brasileira.

Este é o segundo contrato vencido pela Iveco dentro do FNDE (Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação). Ano passado, a Iveco vendeu 900 unidades do CityClass, metade deles entregue dentro do FNDE (outra metade como parte de um programa similar mas específico do governo do Paraná). Segundo Davi Mondin, responsável por vendas a governo da Iveco, oCityClass tem-se mostrado um ônibus versátil para este tipo de utilização. “Conforto e robustez tem sido a marca de nosso produto no campo”.

O Iveco CityClass é produzido pela Iveco em Sete Lagoas (MG) e, por conta das exigências desta nova licitação vencida pela empresa, ganhará uma nova versão de 29 lugares. Para isso, ele terá distância entre eixos maior e carroceria mais larga que o CityClass anterior. “O chassi do Daily é muito resistente e permite facilmente esta adaptação”, esclarece o engenheiro Marcello Motta, gerente da plataforma de veículos leves e médios da Iveco. Como nas versões anteriores do micro-ônibus, a Neobus, de Caxias do Sul (RS), é a encarroçadora do novo modelo.

A estabilidade e conforto para operar na zona rural, bem como nos centros e perímetros urbanos das cidades, tem base na suspensão dianteira de rodas independentes e braços oscilantes e também na suspensão traseira com molas parabólicas. Além da versão escolar, o modelo Iveco CityClasstambém pode ser comercializado nas versões Executivo, Turismo, Urbano e SPTrans.

FONTE: http://www.blogiveco.com.br

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